quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

EXCLUSIVO: “Para algumas, filho é uma necessidade vital, para outras, somente um meio de vida”, diz Daniela Escobar

Em A Vida da Gente, ela é Suzana, a doce mãe de Alice (Sthefany Brito), amorosa e muito dedicada à família. Na vida real, Daniela Escobar, 42 anos, não fica muito longe do perfil de seu personagem. Gaúcha, ela deixa bem claro que faria tudo em defesa da felicidade do filho, André, 12, de seu relacionamento com o diretor Jayme monjardim.

Só em relação a casamento, a atriz diverge de seu personagem. Suzana vive uma união plena e feliz, enquanto Daniela fala abertamente que está sem namorado e, apesar de ser romântica, não sonha mais em dividir o teto com ninguém. “É claro que já paguei pela língua antes, por afirmar que "desta água não beberia", mas por hora é assim que estou sentindo”, afirma.
 
Daniela já interpretou uma "perua" afetada, uma interesseira e uma mulher torturada e sofredora, entre outros papéis. Mas a atriz se afastou por cinco anos das novelas. Durante esse tempo, e bastante interessada não apenas por atuação, mas pelos vários aspectos que envolvem a produção de filmes, dedicou-se aos estudos na prestigiada UCLA, em Los Angeles, onde fez cursos destinados a várias partes das artes, além de aprimorar seu inglês. Quando voltou para o Brasil, gravou uma participação em Ti-Ti-Ti, mas só agora encara um trabalho de uma novela inteira.

Em uma conversa corajosa e aberta, Daniela abre o jogo. Confira os principais trechos da entrevista:


Contigo! Online: Você falou que Suzana era a personagem mais parecida com você. Só que ao contrário dela, se adotasse uma criança, não contaria a ela sobre isso. Você já mudou de ideia?
Daniela Escobar:
Mudei de ideia. Pensava que só o amor de mãe bastasse. Ou só o amor em si bastasse para garantir ao outro segurança, conforto e certezas. Mas hoje entendo que mentir em nome do amor, não é amor, é mentira mesmo. E é também ausência de respeito pelo ser amado. Hoje eu contaria sim desde o inicio. Os seres humanos são diferentes, são únicos. Mesmo que tenham saído da sua própria barriga não vão necessariamente sentir ou pensar como você pensa. E o respeito à sua individualidade e aos sentimentos do outro é o melhor caminho.

Contigo! Online: Você acha que a maternidade continua sendo um sonho fundamental para as mulheres? E se você não pudesse ter filhos? Adotaria ou tentaria uma inseminação?
DE: Para algumas é mais do que só um sonho, é uma necessidade vital (na novela, o caso da Suzana). Para outras não passa de um meio de vida. Conheço algumas que fizeram dezenas de inseminações porque queriam mais do que tudo ter um filho. E como nada funcionava, estavam dispostas então a adotar. Se eu não pudesse ter filhos acredito que adotaria um, mas teria que passar pela experiência para saber como eu de fato reagiria, é difícil prever, pode ser que eu entendesse que era para eu não ser mãe. Acredito que tudo tem um propósito mesmo, que a principio a gente não entende exatamente qual é.

Contigo! Online: Seu filho já está quase na adolescência e muitos falam que essa fase é uma das mais complicadas. Como classifica a relação de vocês? Conversam abertamente sobre sexo, drogas, dinheiro e outros assuntos complicados?
DE:
Conversávamos abertamente sobre esses assuntos todos até uns quatro meses atrás. Até ele entrar na fase "a troca agora é com os amigos". O difícil da adolescência é controlar os altos e baixos do humor. Uma alteração hormonal bastante significativa acontece aos 12 anos e isso faz o adolescente se sentir confuso, às vezes inseguro, inadequado, e cabe aos pais confortá-lo e estimulá-lo, apontar caminhos e ensinar os limites. Mas tudo com muita paciência, para que os conflitos que possam surgir nesta fase não comprometam o resto de sua vida. Nossa relação é nessas bases e ele diz saber que pode contar comigo, que estou aqui pra ele, quando ou se precisar. Que pode confiar em mim e que as cobranças são justas.

 Contigo! Online: Lembro-me que certa vez, você falou que cuidava muito da alimentação, tinha preocupação com seu corpo e que isso não era "frescura de atriz", porque já tinha pesado muito mais. Quantos quilos chegou a pesar? Como perdeu e ficou com a boa forma de hoje?
DE:
Na verdade o máximo que já pesei é exatamente o que estou pesando agora, graças ao sorvete... (Risos). Sempre fui bem mais magrinha do que estou agora. Mas é só cortar pães, queijos e doces e fazer a ioga todos os dias que tudo volta para o lugar. Você já teve aqueles momentos em que nada desce? E que o provável seria você então emagrecer? Pois mesmo nesses momentos o sorvetinho desce, e ele desce e vai direto para sua lateral e lá se instala e fica!

Contigo! Online: Se tivesse que engordar 20 quilos para fazer um personagem, toparia?
DE:
Acabei de passar por isso no filme 400contra1.  Precisei ficar baranga e engordei 10 quilos, foram suficientes porque como não tenho ossos grandes nem sou muito alta, apareceu bem a diferença. Já na época de Aquarela do Brasil emagreci 15 quilos. Também já fiquei careca, para esse mesmo trabalho, não usei nenhuma maquiagem, parecia um rato, e achava bárbaro. A chance de um trabalho que permita uma composição de personagem um pouco mais elaborada é uma viagem, uma entrega, e faz sempre diferença no final.


Contigo! Online: Você já foi casada com um diretor de TV (Jayme Monjardim). Chegou a se preocupar ou até mesmo sofrer algum preconceito?
DE:
Minha preocupação sempre foi se eu tinha talento suficiente para estar ali ou não. E como os que me deram trabalho a vida toda me faziam acreditar que sim, eu acreditava e seguia em frente. Comentários maldosos vão sempre acontecer, infelizmente, porque tem muita gente ruim mesmo nessa vida. Eu faço o meu trabalho da melhor forma que consigo, me dedico muito sempre, porque é assim que eu funciono. Mas não importa o quanto você se esforce, quando alguém está precisando falar mal, vai sempre arranjar um motivo. Quando o problema não for sua vida pessoal será a roupa que você está usando, ou sua maquiagem, ou seu jeito de falar, ou até mesmo sua alegria pode afrontar essas pessoas, para as quais sempre parece ser mais fácil falar mal dos outros do que olhar de perto para o porquê de estar prestando tanta atenção na vida destes outros, e não na sua própria.


Contigo! Online: Você casou três vezes. Está namorando agora? Ainda tem o sonho romântico de casar de novo?
DE:
Não, não estou namorando ainda. Nem conseguindo, por enquanto. A última tentativa acabou com todos os meus sonhos românticos de casamento, portanto não tenho mais o sonho romântico de casar de novo. É claro que já paguei pela língua antes, por afirmar que "desta água não beberia", mas agora é assim que estou sentindo. Sou lenta mesmo para os assuntos do coração. Sempre fui. Achei que com a idade isso fosse mudar em mim, mas não. Tomei na cabeça, aprendi as lições, mas minha essência parece que continua inalterada. Sou romântica, sim, e muito, mas meus sonhos românticos de casamento foram totalmente destruídos. Ainda estou acertando as contas comigo mesma.

 Contigo! Online: Quais seus planos para depois que a novela “A Vida da gente" acabar?
DE:
Engatar logo em outro trabalho. No dia seguinte, se possível. Preciso muito disso. Mais do que qualquer outra coisa nesse momento da minha vida.


 Fonte : Contigo

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Daniela Escobar quase não volta mais para o Brasil

A atriz conversou com o Portal PS antes de assistir o show de Ivete Sangalo, no HSBC Arena, no Rio de Janeiro, e contou sobre trabalho, seu recente retorno de Los Angeles, na Califórnia, Estados Unidos, e como mantem contato com fãs e amigos ao redor do mundo.
Daniela, que passou seis anos fora do Brasil, cogitou a possibilidade de não voltar. "Eu fui, e achei que nunca mais fosse voltar. Passei seis anos em um lugar civilizado e delicioso. imagine um Rio de Janeiro sem violência, sem falta de educação no trânsito, com uma polícia que você pode contar e não tem medo. É Los Angeles, na California", disse.
E ainda completou afirmando que o principal motivo do não retorno seria as injustiças que o povo brasileiro sofre a cada dia. "O que me fez querer dar um tempo foi o social. Essa bagunça brasileira. Essa vida injusta. Os brasileiros são muito injustiçados. Então eu tava com raiva. Eu queria morar em um lugar bacana onde os serviços funcionassem", explicou,

Nos Estados Unidos ela aperfeiçoou o inglês e se tornou mais adepta às novas mídias e tecnologias. "Estou conectada com meus amigos de lá via Skype, via Viber, durante 24 horas por dia. Também tenho twitter mas não sei escrever em 140 caracteres, é muito pouco. Eu tenho colocado umas coisas agora, sobre a novela". Daniela ainda falou que comentou que não usa mais o Orkut, mas tem Facebook, o twitter e um blog que busca sempre manter atualizado.
Entretanto, o principal meio de contato com os fãs é por e-mail. "As vezes as pessoas me mandam coisas para o meu e-mail pessoal. E são mais de 300 por dia. Não estou conseguindo responder tudo. Aliás, eu recebo e agradeço o carinho de todos. Mas para saber o que acontece comigo, a fonte é meu blog",

 Daniela está no ar como Suzana, em "A Vida da Gente". Ela interpreta a mãe adotiva de Sthefany Brito.

Daniela Escobar : “Minha personagem é mais madura que eu”

Depois de morar nos Estados Unidos por cinco anos, Daniela Escobar voltou para a tevê como a personagem Suzana, que é mãe adotiva de Alice (Sthefany Brito) e sempre deixou bem claro para a menina que ela não é sua filha biológica.

“A novela é ótima, gostosa de fazer, tem uma história bem amarrada. É um dos textos mais bacanas que já vi. A Suzana é uma
mulher moderna e mais madura que eu
 
A atriz é só elogios as protagonistas da novela: Fernanda Vasconcellos e Marjorie Estiano. 

  “Choro quando vejo as cenas, as meninas estão arrasando, os diálogos são maravilhosos, o elenco todo está dando um verdadeiro show. São vários núcleos e eu me emociono com todos.”
 
Apesar de ficar no ar até março de 2012 com a novela, Daniela conta a reportagem do site OFuxico que já tem planos para o próximo ano:

“2012 será um ano de muito trabalho, além da novela, estarei trabalhando em dois filmes e recebi um convite para participar de uma minissérie que pode ir ao ar no meado do ano que vem, mas,
não vamos falar muito sobre isso, até que tudo esteja confirmado. Tenho medo de falar e acontecer alguma alteração na programação da emissora.Falo sobre a personagem quando baterem o martelo .”
 
Fonte : O FUXICO

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Daniela Escobar retoca fios para personagem de novela


A atriz Daniela Escobar, que interpreta Suzana na novela A Vida da Gente, retocou a coloração dos fios cabelos.
O responsável pela mudança foi o cabeleireiro Flavio Priscott, que cuida do corte da personagem.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

   Daniela escobar estampa calendário de famosos
Danniela Teich e Daniela Escobar  na  .

Famosas prestigiam lançamento de joias

As atrizes Claudia Ohana, Daniela Escobar e Cris Vianna foram conferir as novidades da coleção de verão de Lea e Esther Nigri. O lançamento aconteceu ontem, no Fasano, e apresentou a coleção, que traz joias com inspirações florais, intitulada Masterpiece.

domingo, 6 de novembro de 2011

Daniela Escobar fala sobre seu retorno ao Brasil e à teledramaturgia

Daniela Escobar encara Suzana, sua personagem em A Vida da Gente, como um recomeço. Por opção, a atriz resolveu tirar férias das novelas logo depois que finalizou as gravações de América, em 2005. No período distante dos folhetins, Daniela morou cinco anos nos Estados Unidos. Quando vinha ao Brasil, eventualmente, aceitava os convites para participar de séries cômicas da Globo, como A Diarista e Dicas de Um Sedutor.
“Eu queria muito parar por um tempo. Foi algo planejado e que me fez muito bem. Nesse hiato, adorei fazer essas pequenas participações. Aproveitava para matar as saudades da TV”, destaca.
Em sua volta definitiva ao País, no início de 2010, depois de uma ponta no final de Ti-Ti-Ti, a atriz recebeu a sinopse da atual trama das seis, escrita por Lícia Manzo.
“Gostei do projeto de cara. A novela mostra os diversos dramas do cotidiano familiar de forma simples e especial”, elogia a atriz de 42 anos.
Em A Vida da Gente, ao lado do marido, Cícero, de Marcelo Airoldi, e da filha adotiva, Alice, de Sthefany Brito, Suzana tem uma rotina familiar bem parecida com a retratada nos comerciais de margarina. Até que Alice, curiosa sobre sua origem, começa a querer conhecer seus pais biológicos.
“É uma família cheia de carinho. Por isso é doloroso para o casal lidar com essa vontade da filha. Fica sempre aquela sensação de que ela pode querer abandoná-los”, conta a atriz, que depois de experimentar tipos mais ligados à comédia, volta ao universo dramático.

Para Daniela, que ficou conhecida do grande público por personagens densos como a Maysa, de O Clone, e a Perpétua, de A Casa das Sete Mulheres, variar o gênero renova a carreira de qualquer atriz. No entanto, ela não esconde que se sente mais à vontade em dar vida a tipos menos solares.
“Sou muito ligada ao texto. E é mais fácil fazer um drama bem escrito, do que uma comédia bem escrita”, opina.
Entre a composição e a preparação para a personagem, o trabalho de Daniela em A Vida da Gente começou em junho, exatos três meses antes da estreia. Ter este tempo foi fundamental para a atriz se adequar novamente à rotina industrial da televisão. Assim que leu os primeiros capítulos, Daniela percebeu um elo com a história da personagem. Por isso, a maior inspiração para as emoções de Suzana partiram da memória afetiva da atriz gaúcha que, assim como a personagem, mora distante de sua família.
“Sinto saudades da minha origem, mas a decisão de sair do Sul foi minha! Felizmente, a vida me trouxe uma família paralela, que não tem o mesmo sobrenome, nem o mesmo sangue, mas com quem eu posso contar”, admite.
Natural de São Borja, interior do Rio Grande do Sul, foi o sonho de atuar na televisão que levou Daniela para o Rio de Janeiro. Precoce, a decisão ocorreu quando ela tinha apenas 12 anos e já era espectadora assídua das novelas ambientadas na capital carioca.
“Para minha sorte, tinha uma tia-avó que morava no Rio. Foi o que me deu a oportunidade de me aventurar como atriz. No início, fiz muitos cursos, mas prestava mais atenção na emoção do que na técnica”, revela Daniela, que cursou teatro sob a batuta de figuras como Sérgio Britto e Camila Amado. A estreia na televisão foi de forma tímida, na pele da Berenice, de Tropicaliente, de 1994. Com oito novelas e cinco minisséries no currículo, Daniela mostra-se satisfeita com sua trajetória na TV.

Apenas timidez;
Movida por personagens fortes, Daniela Escobar já protagonizou cenas profundas e contundentes no teatro, cinema e televisão. Como as sequências da jovem sobrevivente do Holocausto, Bella, de Aquarela do Brasil, de 2000. Sem medo de enfrentar os dramas, Daniela assume que sua única limitação como atriz é ficar nua em cena. “Já perdi muitos personagens bacanas no cinema por causa disso”, confessa.
Daniela deixa bem claro que não tem nenhum preconceito com atrizes que fazem cenas mais quentes, ela é que não se sente à vontade para encarar as câmaras como veio ao mundo. “Não me sinto confortável. A minha arte não passa pelo corpo pelado. É uma coisa muito minha mesmo. Acho que tenho de guardar alguma coisa para minha intimidade”, explica, aos risos.

FONTE: sou mais niteroi

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

A fusão do Ser, plena mulher e artista, na sonhadora de asas livres e pés firmes!


Era uma menina do interior do Rio Grande do Sul. São Borja é a cidade natal da “prendinha” de família que espiava o mundo pela “janela” da TV. Ali, seus olhos fitavam romântica e firmemente o seu próprio futuro. Daniela começou assim não somente a sua carreira, mas a sua evolução inteira na arte. Como se a mesma fosse sua própria essência de vida.

Daniela foi assim esta descoberta da arte na sua vida, tão ao natural... Teve muitos incentivos?
D.E: “Eu morava em uma cidade pequena, esta tinha somente um cinema e nenhum teatro, então, descobri minha paixão pela arte na frente da televisão. Só se tinha para assistir, as novelas, filmes e séries como Dallas, Casal 20, As Panteras. Logo percebi que era isso que eu queria fazer. Desejava viver personagens diferentes, ser muitas, contar histórias, e fazer parte de histórias que emocionassem as pessoas. A minha família só ficou sabendo disto, quando eu já estava morando e trabalhando no Rio de Janeiro, bem mais tarde. A principio foram receosos pela preocupação de que fosse um sonho sem possibilidades concretas. Mas desde o primeiro filme que assisti no cinema, com uns 7 ou 8 anos, fiz a escolha espontânea e segura”: D.E

E as influencias? Refiro-me às referencias de profissionais, foram muitas imagino...
D.E: ”De fato, sim, foram muitas as referencias. Tanto que a lista aqui seria gigantesca! Muitos livros, filmes, textos, autores e atores por quem nutria grande admiração. Tinham alguns com quem eu sonhava em poder um dia trabalhar. Lembro de uma peça que assisti aqui no RJ, da Denise Stocklos, que se chamava "Amanha é tarde demais ou nem existe", que falou diretamente com minha alma.”: D.E 

Imagino que houve algum momento marcante do ponto de vista emocional-humano, (não questões técnicas) no decorrer da tua carreira, alguma produção especifica?
D.E: ”Houve, foi no filme “400 Contra 1”. Neste, fiz uma participação mínima, mas no processo de composição, tive uma das experiência mais ricas em termos emocional-humano, como você diz. Esse “momento”, foi estar dentro de uma penitenciaria, e fazer o laboratório com ladrões e assassinos de verdade. Era impressionante o que vivi ali dentro. Vi com meus próprios olhos o quanto à sociedade brasileira é doente, indiferente, egoísta e gananciosa. Foi duro mas importante pra mim, ver de perto o resultado da inconsciência por parte da nossa sociedade, e o quanto o ser humano hoje é menos importante do que o dinheiro que ele pode fabricar.”: D.E

Realmente, deve ter sido impactante, e concordo plenamente com teu ponto de vista humanista. Me diz,  e qual o trabalho mais marcante, falando agora, tecnicamente como realização profissional?
D.E: ”Tecnicamente falando, posso disser que foi a minissérie “Aquarela do Brasil”. Ali, tive a chance de compor fisicamente uma personagem, e mergulhar em culturas que não eram as minhas, e aprender as bases de outra língua, o romeno. Eu precisava falar um pouco desse idioma, incluindo-o no francês e português, por que era tudo dito com sotaque de uma personagem “romena”. Também precisei cortar os cabelos por completo até a careca aparecer, e emagrecer 15 kilos! A preparação e as aulas foram muito ricas, assim como o convívio com os que me deram  assessoria.”: D.E

Daniela, diante de toda esta riqueza e evolução constante, dirias que existiu algum momento mais critico da tua vida profissional, e que acarretou algo ao lado pessoal?
D.E:” Particularmente, na minha vida, foi sempre o lado pessoal que trouxe os momentos críticos a ponto de atrapalhar minha vida profissional. Nessas horas eu me afastava, não conseguia conciliar, pois precisava estar bem para conseguir fazer arte. Hoje aprendi a reverter isso e usar minha dor no trabalho.”: D.E

Esse teu espírito de reciclagem emocional é algo de empreendedor... Foi este que te levou a viver  a experiência nos USA. Ou a intenção era somente fomentar teu trabalho individual como atriz e produtora?
D.E: ”Foi um contexto. Pois tive uma experiência fantástica! A primeira intenção era falar, ler e escrever fluentemente o inglês, e mostrar ao meu filho como um povo civilizado se comporta socialmente. Mas se estendeu ao meu crescimento como individuo, sim. A experiência profissional adquirida nos cursos que fui fazendo, foi impressionante. Mas depois de certo tempo, me parecia impossível voltar a viver na bagunça. Hoje, entendo que só pode ser karma mesmo.”: D.E

Você citou que tua realização nos USA, foi ampla, plena... Se como individuo ficou bem definida, a realização entre produtora e atriz é e foi semelhante para você?
D.E:” Não exatamente, são prazeres bem diferentes. Como produtora eu ajudo uma historia que acredito merecer seja contada, de fato a ser contada. Como atriz eu conto na primeira pessoa, e dou vida diretamente através dos meus olhos, voz e jeito.”: D.E


Seguindo este caminho filosófico Daniela, acredito que na tua visão, existe um legado do artista para com a sociedade...
D.E:” Creio que o artista deva encantar emocionar, e se comunicar através do seu trabalho. Se esse trabalho for consistente ele tocará as pessoas, pois se trata de arte, e arte fala direto com a alma. Assim, levará seu publico a pensar, perceber as inúmeras possibilidades que a vida oferece, e reavaliar seus conceitos, rever os pré-conceitos, e enxergar novos caminhos a seguir. Mas isso tudo se dá através da arte, e do quanto às pessoas estão disponíveis para absorver. Se não há arte não há legado. Ai serão só os "cinco minutos de fama" que serão facilmente esquecidos.”: D.E
E nessa perspectiva, acredita ter-se realizado profissional e pessoalmente até este momento, pensa em estar construindo um legado para a família e teu publico?
D.E: ”Ainda não. Até agora só o meu ego se realizou, e já pude tirá-lo do caminho.  
Não penso em meu legado pessoal, só penso em construir bons personagens, e que ainda preciso de chances de mostrar o meu trabalho de um jeito que ainda não tive. Gostaria muito de ter essa chance, para trabalhar mais, e encantar mais com o trabalho em si, e não somente pelo fato de aparecer na TV.”: D.E

Daniela, meu abraço carinhoso, e a certeza de que teu caminho é especial. Não por destino, mas pela tua construção e escolha que deixas claro, como já disse: na fusão do teu Ser, plena de mulher e artista, uma sonhadora de asas livres e pés firmes!
D.E:” Diego, deixo a você e todos que leem esta Coluna, um grande abraço e meu desejo de boa sorte e boas escolhas. Saber escolher é fundamental na vida. Sonhem muito, sonhem alto, mas realizem aqui e agora mesmo, e nada de deixar que o amanhã se encarregue. A vida acontece hoje. Amanha é tarde demais ou pode ser que nem exista.”: D.E

E assim, houve um momento na sua vida, em que a menina de passos curtos, dentre os ambientes de casa, até ir ao encontro da tela da TV, em que deu passos mais largos, e alongou sua caminhada, e nesta trajetória, a tela virou analogia da sua vida... Então, Daniela adentrou ao mundo que parecia ser um sonho de infância, para se tornar sua realidade por toda a vida. Ai, a mulher, de alma de menina sonhadora, passou a viver o que ainda vive, e viverá muito, a arte na sua plena essência de Ser. 

FONTE:  REDE TV - COLUNA DIEGO MAX

domingo, 30 de outubro de 2011

Daniela Escobar almoça com amiga em restaurante carioca

Depois do almoço e de um papo animado, a dupla caminhou pelas ruas do bairro do Leblon
Na tarde desta quinta-feira (27), Daniela Escobar foi fotografada durante um almoço animado com uma amiga no restaurante Quadrucci, no bairro do Leblon, no Rio de Janeiro. Após o almoço as amigas saíram caminhando tranquilamente pelas ruas do bairro. Atualmente, Daniela Está no ar na novela A Vida da Gente, da Globo.

Fonte: Contigo 

domingo, 16 de outubro de 2011

Famosos se divertem em feijoada do Festival do Rio




Vários famosos se reuniram na tarde de sábado, 15, para saboreara feijoada do Festival do Rio, que aconteceu no Pier Mauá. O ator americano Willem Dafoe - que está no Rio para lançar o filme "Uma Mulher", dirigido por sua esposa, a italiana Giada Colagrande - se esbaldou com o tempero tipicamente brasileiro do prato tradicional. Daniela Escobar - atualmente no ar na novela "A Vida da Gente", da rede Globo -, José Wilker, e Giulia Gam também estiveram por lá.

sábado, 15 de outubro de 2011

Conheça um pouco da vida da Atriz Daniela Escobar

Fonte da Matéria :RevistaDatrip



Daniela Escobar, atriz gaúcha formada em Publicidade, Propaganda e Marketing, sempre foi apaixonada por cinema, mas foi no teatro que iniciou sua carreira, em 1989 no Rio de Janeiro. Em adaptações de Monteiro Lobato, Molière e Shakespeare entre outros textos originais.
Em 1992, seu 1º trabalho em televisão no programa "Você Decide" da Rede Globo. Teve seu reconhecimento como atriz ao interpretar a judia apaixonada por um nazista em "AQUARELA DO BRASIL", fez o Brasil chorar com a elegante e mal amada mãe de uma adolescente dependente de drogas, em "O CLONE", emocionou os conterrâneos encarnando a solteirona filha de Bento Gonçalves apaixonada por um homem casado em "A CASADAS SETE MULHERES", viveu a espanhola que quase enlouquece por amor em "UM SÓ CORAÇAO", e arrancou gargalhadas em sua 1ª comédia ao interpretar a Irene em "AMÉRICA".
Por 6 anos foi apresentadora do programa de beleza SUPERBONITA no canal a cabo GNT. Viveu o amor pelo cinema como a mulher de pescador Camborina em “O DONO DO MAR” (2001), a mãe portuguesa Carolina em “VIDA DE MENINA” (2004) - melhor filme, no Festival de Cinema do Rio 2004 e melhor filme, melhor direção de arte, melhor fotografia, melhor roteiro e melhor música pelo 32º Festival de Cinema de Gramado 2004 -, a tatuadora e mãe de uma menina autista, em JOGO SUBTERRANEO (2004), a infiel Maria em “DIARIO DE UM NOVO MUNDO” (2005) e a psicopata Tereza de “400CONTRA1- A HISTORIA DO COMANDO VERMELHO”. Nessa obra, pode unir a paixão pelo cinema e a crença de poder fazer, pela arte, a sua parte para a mudança rumo a um mundo melhor, trabalhando com detentos e trazendo a tona questões como o sistema carcerário Brasileiro na história que conta o nascimento da facção criminosa Comando Vermelho. O desejo latente do cinema a levou a Los Angeles onde vive ha 6 anos e estudou cinema na UCLA.

Revista Datrip entrevista Daniela Escobar.

REVISTA DATRIP:  Estudar Cinema fora ajuda ou atrapalha  na hora dos convites?
Dani: No Brasil fazer televisão é o que ajuda mais.

REVISTA DATRIP: Já teve convite para fazer Cinema fora do Brasil?
Dani: Já. E perdi alguns por na época não falar inglês direito, nem o Espanhol, língua que entendo tudo mas não sou capaz de dizer uma frase inteira.
Foi o que me fez querer ir estudar fora, pra dominar essa bendita língua. Hoje estou apta a fazer um trabalho em ingles , mas espanhol ainda nao falo bem...


REVISTA DATRIP:  Você vai seguir uma carreira Internacional?
Dani: Não digo não pra trabalho, não importa de que lado venha.
REVISTA DATRIP: Você tem idéia de trabalhar nos bastidores na televisão, cinema, e ou teatro?
Dani: Tenho muita vontade disso sim.

REVISTA DATRIP: Viver em contato com Diretor Jaime Monjardim ajudou ou atrapalhou na sua carreira?
Dani: Ajudou. Aprendi muito sobre fazer televisão com ele e sou muito grata por todos os trabalhos que fizemos juntos.
Por todas as oportunidades que tive de conviver com pessoas incríveis que conheci através dele. De trabalhar com elas ou acompanhar de perto seu trabalho e aprender muito com isso.

REVISTA DATRIP: Você pretende Escrever, Atuar, Produzir filmes, telenovelas ?
Dani: Pretendo sim.

REVISTA DATRIP: Rola nos bastidores certo preconceito de gente que estuda fora Cinema?
Dani: Hoje, em televisão são muito valorizados os mais qualificados. Quanto mais, melhor.
Já nos bastidores... não rola muito preconceito não, as vezes rola é inveja mesmo, mas não exatamente nos bastidores, mais por parte dos que estão fora deles.

REVISTA DATRIP: Como é fazer parte de um corpo de jurados Internacional ?
Dani: Uma experiência divertida e diferente. E um reconhecimento do seu trabalho.

REVISTA DATRIP: Qual esporte que você pratica?
Dani: Hoje, Tênis.

REVISTA DATRIP: Seu filho (André Matarazzo) pratica algum esporte? Qual? Porque?
Dani: Futebol. Porque ele gosta.

REVISTA DATRIP: Em O Clone (2001), onde interpretava uma mãe de uma dependente de drogas. Qual sua posição hoje das drogas tão presente na vida dos adolescentes? E a sexualidade?
Dani: Penso que o consumo de drogas e a sexualidade são uma questão pessoal e familiar.  E uma questão de saúde publica quando a dependência acontece e ultrapassa a privacidade de cada um interferindo no convívio social.
A obrigação e o dever de educar cabe às famílias assim como o que acontece dentro de suas casas. Cada um tem o direito de escolher como ou quando lhe convém   experimentar a vida.
Sou a favor da descriminalização das drogas para que os dependentes sejam tratados correta e dignamente, assim como os alcoólatras já o são.
E para que os que não são dependentes e sim usuários, não sejam marginalizados, e corram o riscos injustos de virem a ser confundidos com bandidos ou traficantes assim como os consumidores de álcool  não o são. Álcool  é tão droga quanto qualquer outra e não é crime algum consumir. Então que assim seja com todas e cada um que cuide de si, dentro da sua casa.
Cabendo aos governos a parte de cuidar da saúde publica, oferecendo os tratamentos adequados para cada caso quando necessário for. É para isso que os impostos são pagos  e é essa a obrigação do estado na minha opinião.

REVISTADATRIP: Como foi viver a historia da organização criminosa do Comando Vermelho?

Dani: Uma experiência  profissional que fez diferença. Alem da parte profissional me foi bastante relevante na vida pessoal também.
Principalmente para entender melhor as falhas sociais não só do Rio de Janeiro como de todo o Brasil.

REVISTADATRIP: Como foi viver uma psicopata na tela?  Como foi sua preparação e composição para personagem?

Dani: Foi uma personagem bastante diferente das outras todas que fiz e me proporcionou grande satisfação profissional e experiências ricas na fase da preparação.
Li um livro sobre o comportamento do psicopata ( MENTES PERIGOSAS) e tirei o principal dali.

REVISTADATRIP:
 Como foi  Conviver com os internos de uma Colônia Penal ?

Dani: Deu pra ver de perto o quão falho é o sistema carcerário no Brasil.
O quanto uma reavaliação educacional deveria ser o investimento numero 1 do nosso país.
E o quanto os cidadãos brasileiros estão desprotegidos e erram feio por não ter tido a chance de um inicio de vida com um mínimo de dignidade e menos ignorância ao redor.

REVISTADATRIP: Como foi a preparação para interpretar Teresa?

Dani: Fiz laboratório  dentro de um presídio. Aprendi a atirar. Engordei alguns kilos para ficar "baranga", descolori os cabelos totalmente para me aproximar das referencias originais e tomei sol até ficar bastante bronzeada.
Li sobre as mentes psicopatas e sobre o a vida do William da Silva num livro escrito por ele mesmo.

REVISTADATRIP: A construção da sua personagem é inspirada em alguma pessoa real que conviveu com o William?

Dani: Foi inspirada nas informações tiradas do livro dele e do livro "Mentes Perigosas".

REVISTADATRIP:  Como foi interpretar uma personagem que “mata” com requintes de crueldade?

Dani: A Tereza matava com um tiro certeiro, virava as costas e saia andando. Requinte algum. Consciência zero.

REVISTADATRIP: Qual sua opinião das grandes popularidades dos relity shows no Brasil?

Dani: Credito à falta de uma vida própria interessante o suficiente.

REVISTADATRIP
:  Como você vê anônimos sem preparação sendo intitulados de promessa na TV?

Dani: Da mesma forma que um sujeito sem estudo algum, sem o menor preparo sendo o presidente de um país.
Quem os elegem são os mesmos.

REVISTADATRIP: Você toparia viver uma experiência dentro de um reality?

Dani: Depende do assunto que o reality fosse abordar como base do programa.


REVISTADATRIP: Porque?

Dani: Porque se fosse em uma fazenda tirando leite de vaca ou trancada em uma casa com câmeras até dentro do banheiro, não toparia de jeito nenhum!! Acho desinteressante.

REVISTADATRIP: Como é produzir cinema no Brasil?

Dani: Uma demonstração incrível  de amor à arte de contar historias.

REVISTADATRIP: Fale da nova telenovela Global produzida no solo gaúcho ?

Dani: É uma novela bastante interessante, com fotografia impecável, um texto de excelente qualidade e uma historia que vale muito a pena acompanhar.
Mas... 100% produzida em solo carioca!!

REVISTADATRIP: Sua personagem?

Dani: Uma super mãe, que vai ter sua vidinha doméstica (até então tranqüila) abalada quando sua única filha, que é adotada, resolve querer conhecer seus pais biológicos.

REVISTADATRIP: Qual a dica da Daniela Escobar para quem deseja, e sonha seguir seu caminho profissional?

Dani: Veja o maior números  de filmes possível . Todos os tipos. Filmes bons e ruins.
E leia bastante para ter certeza que se conhece o suficiente pra saber separar o ego pessoal do profissional que deseja ser.
E seja sempre educado e pontual.

REVISTADATRIP: Sua mensagem para galera que curti a Revista Datrip?
Dani: Sonhe alto, realize seus sonhos mas jamais esqueça que educação é a base de tudo na vida e o que vai definir seus caminhos pessoais e profissionais!!!

Ping-Pong Revista Datrip com Daniela escobar
Ator : Tony Ramos
Atriz: Andreia Beltrão.
Cantor: James Blunt
Cantora: Ana Carolina e Adriana Mezzadri.
Banda: The Cranberries e Cold Play
Uma pessoa que curto muito: Marilha Gabriela.
Um Filme: TRUST
Eu amei muito: algumas pessoas que ja não fazem parte da minha vida...
Um livro que recomendo: LIBERDADE CRÔNICA - da MARIA PAULA
Programa de TV: Video show
Rango que não pode faltar: Quinua real
Cursos :  Robert Mckee (Screen writing)
Praia do sul que freqüento : Nenhuma... sorry...
Sonho de consumo: Um piano de 1/4  de cauda.
Viagem dos sonhos: Fernando de Noronha.
Motivo de orgulho: meu filho.
O que mais atrai num homem: Bom caráter, sensibilidade e a capacidade de me fazer rir.
Meu time de coração : a equipe de A VIDA DA GENTE
Sou Fã : Oprah winfrey
Homem bonito: Clive Owen
Mulher bonita: Ana Paula Arosio
Uma frase: "Quando a gente pensa que sabe todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas."

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Comemoração

Hoje é dia de comemoração pois hoje completamos 1 mês do nosso Fã clube (13-09 quando o Fã clube foi criado),para comemoração postamos,uma singela nossa Diva Daniela escobar em vários momentos de sua carreira porque afinal o motivo de estarmos aqui é ela

domingo, 9 de outubro de 2011

Novela O Clone sendo exibida novamente nos EUA

O Clone esta sendo transmitida novamente nos EUA pelo canal de tv por assinatura "Pasiones" (Canal que passa as melhores novelas de vários países do mundo). 

http://www.tvpasiones.com/usa/novelas.php

Fonte: Comunidade no orkut / O Clone-A novela / twitter: @FanClubOClone

 

AGORA PODEMOS ACOMPANHAR NOVAMENTE AS EMOÇÕES DESSA NOVELA,E O SOFRIMENTO DA NOSSA MAYSA :(

 


Daniela escobar quinta -feira(06) no 13º Festival do Rio

sábado, 8 de outubro de 2011

Polêmica

Por esses dias Daniela foi criticada por uma manchete dizendo que com suas palavras a propria disse:  "...Eu disse que jamais contaria a verdade.Porque ia querer que a criança se sentisse meu filho,ia querer dá essa chance a ela..." quando questionada pelo psicanalista sobre o assunto adoção tema de sua personagem Suzana em a Vida da Gente ,que tem a filha adotiva Alice.
Mas como ja vimos milhares de vezes por ai os jornalistas distorcem as palavras ditas,tiram proveito delas ,então não vamos tirar nossas comclusões na primeira manchete que lemos por ai .. nem tudo é verdade fiquem ligados :)

Começando hoje..

Vamos hoje aqui começar um blog ,para dar continuidade ao trabalho do fã clube que ja tem Facebook ,orkut e twitter ,agora estamos no blog ,tudo para deixar os fãs informados de tudo sobre a grande atriz ,Daniela escobar ,sejam bem vindos :)

Contatos..

Para se comunicar conosco basta mandar um email para: nat.tessmann@hotmail.com / teamdaniescobarfaclub@yahoo.com / ou uma mensagem para @Teamdaniescobar

Para se comunicar com o fã cadastrado basta mandar um email para marcusvinicioslira@gmail.com ou uma mensagem para @marcusvinicios6

Contatos..

Para se comunicar conosco basta mandar um email para: nat.tessmann@hotmail.com / teamdaniescobarfaclub@yahoo.com / ou uma mensagem para @Teamdaniescobar

Para se comunicar com o fã cadastrado basta mandar um email para marcusvinicioslira@gmail.com ou uma mensagem para @marcusvinicios6

 DEIXAMOS CLARO QUE AQUI É UM FÃ CLUBE BEIJOS :)

este blog foi criado em parceria com a Natália (RS) @TeamDaniEscobar e Marcus Vinicios (RJ) @marcusvinicios6 com o objetivo de ser a maior e melhor fonte de conhecimento sobre esta maravilhosa atriz e pessoa "DANIELA ESCOBAR" e, claro, para homenagear a mesma! aqui teremos notícias atualizadas diáriamente e tudo que você quiser saber sobre a Daniela! espero que gostem e qualquer dúvida é só entrar em contato conosco pelos twits citados acima ou pelos e-mails: marcusvinicioslira@gmail.com faclubedanielaescobar@gmail.com

este blog foi criado em parceria com a Natália (RS)
@TeamDaniEscobar
e Marcus Vinicios (RJ)
@marcusvinicios6
com o objetivo de ser a maior e melhor fonte de conhecimento sobre esta maravilhosa atriz e pessoa "DANIELA ESCOBAR" e, claro,
para homenagear a mesma!
aqui teremos notícias atualizadas diáriamente e tudo que você quiser saber sobre a Daniela!
espero que gostem e qualquer dúvida é só entrar em contato conosco pelos twits citados acima ou pelos e-mails:
marcusvinicioslira@gmail.com
faclubedanielaescobar@gmail.com